Os melhores temperos para seu churrasco

A dica de hoje vem diretamente do capitão das parrillas do Barba: o Bebeto! Quer saber como temperar as carnes do seu churrasco e deixar elas ainda mais saborosas? Então venha conosco na leitura:

 

  • Primeiro de tudo: vamos escolher a carne?

Geralmente, quando vamos fazer um churrasco, ficamos em dúvida sobre qual carne escolher. E é neste momento que cometemos o erro do exagero; por terem muitas opções de carne, acabamos comprando mais do que precisamos. Então,anote a primeira #DicaDoBebeto: escolha sempre dois tipos, um com osso e outro sem osso. O motivo é simples: quando diversificamos muito, podemos enfrentar dificuldades em acertar os pontos, pois cada cada tem seu tempo e modo de preparo. 

 

  • É hora de temperar!

Aqui no Barba, o Bebeto tem uma técnica que se provou eficaz e saborosa no preparo da carne. Os cortes são temperados com apenas um ingrediente: sal. Mais nada. O motivo é simples: o sal preserva mais o sabor da carne, que é a verdadeira estrela em um churrasco. O que precisa atentar, na verdade, é o momento de usar o sal e qual sal usar.

  • Peças individuais, porcionadas, de até 600g, são temperadas com sal fino, ou sal parrilleros, depois da carne estar pronta;
  •  Peças grandes, com mais de 1kg, são temperadas com sal grosso antes de irem para brasa.

Gostou de nossas dicas? Então siga acompanhando nosso blog e as receitas do Bebeto no canal do youtube: http://youtube.com/c/fazendabarbanegra

Voltar para o blog

Newsletter  

Agencia Órbita