Para aproveitar o verão ao máximo

Chegou a estação mais esperada do ano e, com a temperatura mais quente, não dá vontade de ficar dentro de casa. Por esse motivo, promover reuniões entre amigos e família ao ar livre é uma ótima pedida para o verão! E por que não fazer um bom churrasco ou parrillada na rua?

Preparamos algumas dicas para você curtir um bom assado ao ar livre. Confira:

  1. 1. Acompanhamentos na brasa

O melhor é não depender do fogão para nenhum dos itens do cardápio. Por isso, opte por acompanhamentos que possam ser assados na brasa! No caso do churrasco, pão de alho e legumes que possam ir no espeto são uma boa pedida. Na parrilla, você pode usar papel alumínio para assar outros acompanhamentos como batatas e pimentões.

  1. 2. Cuidado com a fumaça!

Todo fogo faz fumaça, e isso não pode ser um empecilho para o assador ou os convidados. Planeje o churrasco levando em conta o vento do dia para evitar que a fumaça e o cheiro atinjam o local em que as pessoas estão.

  1. 3. Pratos ou picadinho na bandeja?

A área externa disponível tem uma mesa que acomoda todos os convidados? Se não, é bom pensar na maneira como a carne será servida. É mais difícil cortar a carne no prato se estamos segurando-o no colo, por exemplo. Neste caso, uma opção é servir a carne picadinha em uma bandeja.

  1. 4. Espante os insetos

Um inconveniente comum em qualquer evento ao ar livre são os insetos que insistem em aparecer. Para espantar moscas, mosquitos e formigas, você pode cortar limões pela metade e espetar alguns cravos na parte interna. O resultado é impressionante e a técnica é 100% ecológica!

  1. 5. Mantenha tudo fresquinho

Para garantir a qualidade dos alimentos, use um cooler para armazenar aquilo que ainda não está no fogo. Ele também pode levar acompanhamentos prontos, como a salada de maionese, o vinagrete, a farofa…

  1. 6. Beba muita água

Sabemos que a vontade na hora do churrasco é de tomar uma cerveja bem gelada. Mas não esqueça que, com as temperaturas elevadas do verão, há risco de desidratação. Por isso, beba bastante água, mesmo que seja intercalando com a cerveja.

Voltar para o blog

Newsletter  

Agencia Órbita