Entrecot e Contrafilé são a mesma coisa?

O Contrafilé e o Entrecot são a continuação um do outro, mas não são exatamente o mesmo corte. O primeiro é o que dá origem ao Bife de Chorizo, tão apreciado nas parrillas argentinas e uruguaias. Já o segundo é também chamado de Filé de Costela, Bife Ancho ou até Chuleta sem Osso e é a especialidade do Fazenda Barbanegra!

Ambos os cortes ficam localizados no traseiro do animal e podem ser preparados de forma parecida. A principal diferença é em relação ao ponto, uma vez que o Bife de Chorizo, para manter a maciez e a suculência, deve preferencialmente ser servido mal passado. O Entrecot, por ser mais macio, pode ser preparado de acordo com a preferência do assador ou de quem for apreciar a carne. Uma dica que serve para ambos os cortes é salgar a peça apenas depois de assada. Desta forma, é mais fácil manter a suculência e maciez.

Seja qual for a carne, o mais importante é saborear a sua preferida e ter certeza de que ela foi preparada como tem que ser. No fim, toda peça tem seu valor quando tem procedência e um cuidado especial no preparo.

Voltar para o blog

Newsletter  

Agencia Órbita